O Clube de Ciências é uma das atividades atreladas ao “Projeto Escola em Movimento”, os encontros acontecem semanalmente na EMEF Professora Marili Dias com a Coordenação e Mediação da Professora Iracema Felix. Neste espaço trabalha-se com conceitos de Educação Ambiental. Os alunos do ciclo autoral que participam deste clube estão aprendendo e ajudando as turmas do Ensino Fundamental I a formar uma cultura de defesa do planeta. Como? Envolvendo-os nesse processo de reflexão, atraindo as crianças em tarefas multidisciplinares e, assim, construindo novos jeitos de se relacionar com a realidade à sua volta.
No inicio da nova estação, Primavera, foram plantadas gramas e diversas espécies de plantas de jardim, para revitalização do canteiro de entrada da escola. O plantio de cada espécie foi feito por representantes das turmas dos segmentos que a escola atende, assim sendo, 9 espécies plantadas neste canteiro ficarão sob os cuidados e responsabilidade dos alunos pertencentes aos 1º s anos e consecutivamente até os 9º anos, realizando o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das plantas.
O objetivo do Clube de Ciências é formar cidadãos de consciência ecológica,seres humanos "que tem e disseminam valores éticos, atitudes e comportamentos ecologicamente corretos.”
Através do Projeto Escola em Movimento e do Clube de Ciências, foi possível articular diversos conteúdos e criar uma cultura de trabalho sobre a questão ambiental duas vezes por semana, com as turmas do ciclo autoral e dos anos iniciais do Ensino Fundamental .
A professora Iracema, faz palestras nas salas de aulas e as crianças participam de rodas de bate-papo com os alunos do ciclo autoral, sobre diversos assuntos, inclusive alimentação saudável; coleta seletiva e conscientização sobre desperdício e lixo descartado no pátio da escola, outrossim, faz-se reflexão sobre a necessidade de cuidar do espaço verde da escola e do entorno.Os alunos das series iniciais além de participarem do plantio das mudas, também foram chamados para observar e entender fenômenos da natureza através de estudo do meio,passando a entender como se dão as interferências do ser humano na paisagem.