PARQUE ECOLOGICO DO TIETE - AULA PASSEIO





                                     O educador francês Célestin Freinet desenvolveu atividades hoje comuns, como as aulas-passeio e criou um projeto de escola moderna e democrática. Professores da nossa escola adotaram esta prática freinetiana, para atingir um objetivo maior, que é o despertar, nas crianças, de uma consciência de seu meio, incluindo os aspectos sociais, e de sua história.
 A aula passeio ao parque ecológico do Tiete, levou alunos do 1º ao 9º ano da EMEF Professora Marili Dias, para visitar este parque maravilhoso, nos dias 05, 12,18 e 19 de novembro .O parque, além de ser considerado uma das maiores reservas ambientais do estado, também é um grande laboratório de educação, cultura, cidadania e preservação da várzea do rio Tietê. 

Os alunos conheceram todos os ambientes que o parque oferece aos visitantes, além de participarem da trilha   com  orientação dos monitores e dos professores do projeto.

Foi muito importante para nossos alunos, pois além da diversão puderam aprender e entender como pequenas ações podem contribuir para  a preservação do meio ambiente.

 

Postagens mais visitadas