Premiação "Educação além do prato" na DRE Pirituba


Nós da imprensa jovem acompanhamos todo o andamento do projeto e não poderíamos ficar de fora da ultima etapa A PREMIAÇÃO na DRE Pirituba, que aconteceu dia 27 de novembro. Conversamos com as mais prestigiadas deste prêmio as nossas queridas cozinheiras. As entrevistadas nos disseram algumas palavras.

Cozinheira: Adriana do CEI Misericórdia.  Receita: Pão de Queijo com Inhame. “Na preparação houve mobilização dos pais, palestras com um grupo vegetariano. Houve outras receitas mais a que as crianças aprovaram foi essa que agora é finalista que foi servida no café da manhã.”

Cozinheira: Deusa do CEI Sol Nascente.  Receita: Nhoque de arroz com espinafre ao molho de cenoura e beterraba. “Vale ressaltar que houve a participação da Coordenadora e elas desenvolveram a receita com o que tinham, fazendo assim um prato de muito agrado para os pequenos.”

Cozinheira: Lindomar da EMEF Doutor José Kauffman. Receita: Escondidinho de Mandioca com Frango Desfiado. “A receita foi elaborada pelos pais dos alunos, e com esse premio ela se sentiu mais valorizada dentro do ambiente de trabalho.”

Cozinheira Ivanete do CEI Regina Simões Receita Nhoque de Inhame com Carne de Soja. “Houve muita diversão na preparação do prato e muita participação dos funcionários.”

Além das entrevistas com algumas de nossas queridas cozinheiras entrevistamos também duas das organizadoras do evento.

Co-gestora de Alimentos Denise Libois Lopes: “A importância da DRE, a mobilização das escolas pais e alunos. As 13 receitas quentes e as 13 frias vão ser incluídas no cardápio e mesmo que a prefeitura não mande algum ingrediente vai passar a mandar para que sejam cumpridas as receitas.”

Nutricionista, Setor de Desenvolvimento e Comunicação, Departamento de alimentação Agnes Hanashiro: “A aproximação da comunidade com a escola, a valorização da merendeira. A mesa de jurados vai ser composta por:
REPRESENTANTE DA DRE
REPRESENTANTE DO BAIRRO
REPRESENTANTE DO DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.”

Ficamos lá assistindo a apresentação dos maravilhosos pratos. Até que chegou a hora da premiação:

1° Lugar Categoria Quente: CEI Sol Nascente
Nhoque de arroz com espinafre ao molho de cenoura e beterraba.
2° Lugar Categoria Quente: EMEF Vicente Dali Coutinho
Trouxinhas de maracujá.

3° Lugar Categoria Quente: EMEF Júlio de Oliveira
Torta de talos.

E esse foi o nosso dia na premiação categoria quente do projeto além do prato DRE Pirituba. Parabéns a toda equipe pela realização do evento, que estava uma delícia!

Aluno Repórter: Matheus da Silva Antônio.

Foto: Felipe Bezerra.

Postagens mais visitadas