6 de novembro de 2014

Festival ENTRETODOS de curtas


O festival de curtas metragens em Direitos Humanos –ENTRETODOS- esse ano vem conversar sobre a Cidadania Cultural. No dia 03/11 estivemos na abertura do evento no CEU Pera Marmelo, que contou com apresentações culturais das crianças do CEI de capoeira e do professor Thiago que trabalha através da música, temas sobre a história e os direitos humanos.












Em momento oportuno esteve presente Eduardo Bittar – coordenador de educação em Direitos Humanos, nosso dirigente regional de educação Marcos Manoel e Mauricio Canuto, que fizeram a apresentação do CEU Pera Marmelo como polo de educação em direitos humanos da DRE Pirituba. A educadora Sonia Silva do CECI Jaraguá falou um pouco dos trabalhos desenvolvidos na aldeia com as crianças e da importância desse momento para o reconhecimento dos direitos.





















Aqui no bairro, o CEU Anhanguera é polo de exibição desses filmes. Na mostra infantil desta quarta 05/11, os 1º anos da EMEF CEU Anhanguera marcaram presença para assistirem os nove curtas e com direito à pipoca.  Após a exibição, a nossa imprensa assumiu um bate-papo com os pequenos, e a nossa surpresa foi à seguinte percepção das crianças: “foi legal, porque os filmes são diferentes dos da TV”. É isso aí, o festival vem para apresentar ao público propostas áudios-visuais diferenciadas, com a exibição de curtas inteligentes e provocantes, a criançada toda não desgrudou os olhos da tela. 



Colaborador: Ivanilson Cícero
Fotografia: Felipe Bezerra



Confira programação completa: http://www.entretodos.com.br/Programacao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!