3 de novembro de 2014

XI Semana de Geografia da USP 2014


A universidade de São Paulo realiza na Faculdade de Geografia uma semana de encontro e debates com escolas publicas de Ensino Fundamental e Médio de São Paulo e pelo terceiro ano nossa escola é selecionada para levar seus trabalhos para serem apresentados.

Sob o tema “A cultura e a arte da periferia” a EMEF Professora Marili Dias levará o trabalho “As manifestações culturais da periferia, sua influência no espaço urbano e suas implicações no desenvolvimento da identidade e da autoestima” em que o aluno pode perceber  que ocupa um lugar importante na sociedade. 

Os trabalhos que foram realizados através das oficinas de grafite, capoeira, Hip Hop, futebol, dentre outros, contribuíram no desenvolvimento da autoestima, um dos objetivos centrais deste trabalho. O 1° Fuzuê dos Palmares realizado na unidade educacional no dia 30 de agosto foi realizado como processo de intervenção das artes na comunidade. A semana de debates aconteceu entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, nossa escola apresentou os trabalhos no dia 29 junto com as as escolas EMEB Helen Keller e a EMEF City Jaraguá.

Como parte da apresentação levamos: GRAFITE "brasilidade e Regionalismo" (oficina realizada na escola pelos artistas Rafael Malaquias e Diego Donatão), FOTOGRAFIA "Mostra fotográfica Palmares Vive" (oficina realizada na comunidade pelos fotógrafos Wesley Diego Emes e Tayna Diego), MÚSICA "MC Alexandre"  e o FUZUÊ DOS PALMARES.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!