Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

No ultimo sábado (08/11) aconteceu no CEU Parque Anhanguera a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é realizada bienalmente sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e tem a finalidade de mobilizar a sociedade civil para debater os temas definidos pelo CONANDA para todo o país e propor soluções.
Sob 5 eixos temáticos o encontro busca as seguintes reflexões:
1- Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades
2- Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes
3- Fortalecimento do sistema de garantia dos direitos
4- Participação de crianças e adolescentes em espaços de construção de cidadania
5- Gestão da política.
Em entrevista a aluna repórter Luana Melo o consultor socioambiental Mauro Soares declarou que o encontro é positivo, pois prepara a criança para a vida desde pequena “é bom assim já vai aprendendo a falar pelo grupo” afirma Mauro.
A psicóloga Edilene Novas Carvalho falou ao aluno repórter Gustavo Lima que o objetivo da conferência é registrar todas as decisões tomadas pelas crianças e adolescentes, tornando-as validas para a próxima conferência. O encaminhamento é a revisão do estatuto do ECA.
O dia proporcionou aos alunos a reflexão e o encontro com outros adolescentes para discutir os direitos e o nosso aluno Gustavo Lima foi eleito Delegado para a próxima conferência.
Alunos repórteres: Luana Melo e Gustavo Lima.

Postagens mais visitadas