Grupo com o músico e ativista TC.
No dia 24 de abril estivemos no Centro Cultural Vergueiro para conferir o evento ArenaNET Mundial, assistimos a mesa de debate Internet e Direitos Humanos.
Na mesa mediada pelo Secretario Municipal em Direitos Humanos Rogério Sorttili, estiveram presentes o ativista francês Jérémie Zimmermann, os jornalistas Leonardo Sakamoto e Nana Queiroz, produtor cultural
Pablo Capilé, o rapper Gog e o músico e ativista social Antônio Carlos TC.
Muitas foram as falas que promoveram reflexões sobre direitos e deveres na rede, os direitos humanos foi o grande objetivo desse diálogo, na fala do artista TC precisamos entender o que somos para dar valor ao que usamos , reforçando a questão de que atrás do mundo virtual existe ainda o mundo real, a vida continua e afirma não podemos ser escravizados,temos que pensar nossas ações. Seguindo essa trilha o rapper Gog afirma que antes de pensarmos em revolução temos que tirar o “R” e pensar em evolução.
O ativista digital Jérémie contribuiu direcionando sua fala diretamente para nós, alunos da escola pública, quando afirma que o Marco Civil da Internet só terá efeito se difundido pela sociedade e pelos jovens na escola.
Confira cobertura completa:
https://www.youtube.com/watch?v=Rtm4IqtjBVU
Texto: Cícero, Felipe, Diego e Nancy.
Foto e filmagem: Diego, Gabriel e Felipe.
Produção Nas Ondas do Marili.