Influenza A (H1N1)

FONTE: http://guardianlv.com/
A Influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, que se propagou na primavera de 2009, é uma gripe sem precedentes e provocada por um novo tipo de vírus, ou seja a população não tem nenhuma imunidade contra ela.
As principais características da influenza A (H1N1) são descritas a seguir e os sintomas iniciais são semelhantes aos da influenza sazonal:

  • Febre repentina; 
  • Tosse; 
  • Dor de garganta;
  • Astenia (fraqueza); 
  • Inclusive podem aparecer sintomas como, coriza e constipação nasal, cefaleia, etc.
Entretanto, uma parte dos pacientes sofre também de náuseas, diarreia e outras manifestações gastrointestinais. Esses são os sintomas que diferem da influenza sazonal. 

Formas de Prevenção
Ao tossir ou espirrar sem o uso de máscaras, poderá contaminar outras pessoas a sua volta, pela inalação das secreções. Por isso, na época ou região de epidemia, evite aglomerações de pessoas.
Nos supermercados, trens ou outros lugares públicos, como não se sabe onde os vírus podem estar impregnados, é importante que lave as mãos sempre que regressar à casa. Sempre, lave as mãos antes de preparar as refeições ou antes de qualquer serviço. Quando for lavar as mãos, use sabão e lave inclusive o espaço entre os dedos e os pulsos, durante no mínimo uns 15 segundos. Depois, enxague as mãos com uma toalha limpa.

Postagens mais visitadas