Palmares é luta. É resistência. Palmares é transformação.

O trabalho que teve início com visita nas ruas do bairro Vila dos Palmares resultou em uma mostra fotográfica que já ganhou a cidade. O fórum participativo Palmares Vive é fruto desse trabalho e na última sexta-feira (06 de março) tivemos novos encaminhamentos para o próximo fórum.
Rebemos em nossa escola a visita  de Tereza Herling  secretária adjunta da Secretária de Desenvolvimento e Urbanismo. Um encontro marcado pelo diálogo e troca de experiências na busca das soluções. Marcos Manuel, dirigente de educação de Pirituba ressaltou a importância de ter a visita de uma pessoa como Tereza.

Tereza elogiou o trabalho dos alunos e falou sobre o Plano Diretor da Cidade de São Paulo, do zoneamento dos bairros e o quanto nosso bairro é especial na luta pela moradia, pontuou sobre a possibilidade de fazer uma oficina de planejamento pensando em um território afetivo, viabilizando um trabalho concreto de mobilização e desenvolvimento do bairro. Estamos a caminho do III Fórum Participativo Palmares Vive, vamos escrever essa história juntos.



Postagens mais visitadas