21 de fevereiro de 2015

TECNOLOGIA E INCLUSÃO NA CAMPUS PARTY

Muito mais que a evolução dos games. A Campus Party pensa em tecnologia para melhorar o mundo e oferecer tecnologia acessível.



         Em seu último dia, 07 de fevereiro, a nossa equipe de Imprensa Jovem fez a cobertura da Campus Party, um evento de tecnologia aplicada que ocorreu entre os dias 3 e 8 de Fevereiro e foi realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Nessa 8°edição, a Campus contou com 10 palcos incríveis, com uma temática relacionada a galáxia.
       "Nosso objetivo com a Campus é mudar o código fonte do mundo. E para isso, contamos com os campuseiros, memes incríveis que estão desenvolvendo coisas boas e que podem melhorar a vida das pessoas" disse Paco Fagales sobre as atividades.
       Ao entrevistarmos Thiago Ferreira de 27 anos, um campuseiro que veio do Mato Grosso do Sul para o evento, ele conta um pouco de sua experiência na Campus e sobre a importância da mesma: "É a quarta edição que estou participando, e desde da primeira vejo que a Campus está investindo cada vez mais em melhorias. Trazendo ideias bacanas, e são essas ideias que irá mudar nosso pais." Ele próprio trabalha em um projeto para pessoas com baixa visão e vê na tecnologia e seus avanços uma possibilidade da melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.
       O evento traz a possibilidade do surgimento de ideias inovadoras, ideias que podem ajudar a resolver os problemas, como a acessibilidade. Podemos conferir que a Campus Party, um traz muito mais que inovações de games, é um exemplo e algo que pode mudar o mundo.

Alunos repórteres: Karina Carvalho e Diego Freire
Fotografia: Gilmar Rodrigues.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!