16 de novembro de 2014

Leituraço na EMEF Marili Dias


"QUANDO
o sol acorda no céu
das savanas, uma luz
fina se espelha sobre
a vegetação escura e
rasteira. O dia aquece,
e é hora de descobrir
muitas aventuras."
Obax 

O Projeto Leituraço foi pensado e promovido pela Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo promover leituras simultâneas de obras africanas e afro-brasileiras na Rede Municipal de Ensino entre os dias 03 e 14 de novembro, mês que se comemora o Dia da Consciência Negra.
Na sala de leitura os mediadores de leitura Cícero Ivanilson e Karina Carvalho deram o pontapé inicial com a leitura de OBAX de André Neves. Em entrevista à Imprensa Jovem a professora Cristiane Reinoldes, professora orientadora de leitura, revelou que a grande benefício que teve na realização do evento, foi o de vivenciar a temática ao longo do ano letivo e explica que esse tema foi o gerador de encontros com sua formadora Sheila Ferreira Costa Coelho, da Diretoria Regional de Educação de Pirituba e lembra-se da contação de histórias de OBAX, por Sheila “uma experiência surpreendente e emocionante” revela Cristiane.
Na ultima sexta-feira (14/11) aconteceu em nossa escola o 1º Leituraço de obras africanas e afro-brasileiras, no período da tarde com os alunos do Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinar. Os alunos e professores escolheram as leituras de sua preferência, que foram apresentadas pelas professoras orientadoras de Sala de Leitura. A grande novidade foi o fato de o professor trocar de sala, onde faria a leitura para a sala que tinha escolhido seu livro, tanto os alunos, quanto os professores apoiaram a ideia e aproveitaram o máximo da experiência.
        Depois da leitura os alunos tiveram um "recreio animado" com a apresentação de capoeira do grupo Capoeira de Raízes, grande parceiro, o grupo divulgou as oficinas que ocorrerão aos sábados na escola e passou uma linda mensagem sobre a origem da capoeira e suas raízes. 

Veja álbum de fotos: https://www.facebook.com/nasondasdo.marili





Um comentário:

Obrigada pela visita!