24 de maio de 2013

Projeto de Matemática: Desenvolvimento de Padrões

O conceito de Padrão é usado quando se falam de números, formas, cores, e sons.  O objetivo é descobrir a regularidade e tirar a estrutura. Assim, a descoberta de um padrão reflete em uma estratégia excelente para a resolução de problemas.
É sobre esse conceito que a professora Adalzira está desenvolvendo um projeto inicial de Matemática para este Bimestre na escola.


Vejam os primeiros trabalhos apresentados pelos alunos das 5ª séries:

34 comentários:

  1. Amanda,Cathilim,Daniel 8ªE28 de maio de 2013 04:04

    nÓS ACHAMOS ESSE PROJETO MUITO LEGAL PARA AS CRIANÇAS VEREM Q A MATEMATICA NÃO É SÓ DE NUMEROS

    ResponderExcluir
  2. Legeal incentiva as criancas a estudar

    ResponderExcluir
  3. Eu acho importante esses trabalhos com as crianças
    ,, insentiva elas a querer estudar , mais matematica .

    ResponderExcluir
  4. Muito enterassante esse trabalho Muito bom Para os "Pequenos"kkks ainda mais para esses pequenos que estão aprendendo agora....Muito bom texto,e boa argumentação de fatos

    ResponderExcluir
  5. eu acho muito importante esse trabalho na escola.

    ResponderExcluir
  6. Beatriz M. Monalisa G ,Lazaro O.28 de maio de 2013 05:22

    Nos Achamos muito importante ter aulas diferentes ,em aulas de matematica

    ResponderExcluir
  7. gabriel matheus 7c28 de maio de 2013 05:23

    gostei e eu espero que continue assim

    ResponderExcluir
  8. interessante e divertido,uma coisa nova a aprenedr e um novo modo a estudar sem ser só lendo e escrevendo.
    e muito importante e pode incentivar crianças a estudarem.

    ResponderExcluir
  9. Antonio Marcos 7°C28 de maio de 2013 05:24

    Eu acho importante esse trabalho para 5° serie e para escola.

    ResponderExcluir
  10. LARISSA E ANA PAULA28 de maio de 2013 05:25

    NOS ACHAMOS MUITO LEGAL ESSE PROJETO, POR TA DESENVOLVENDO MUITA CRIATIVIDADE PARA OS ALUNOS E OS PROFESSORES .

    ResponderExcluir
  11. nos achamos esse projeto muito legal para as crianças verem que a matematica nao e so de numeros

    ResponderExcluir
  12. Cíceo Ivanilson Silva, 7ª serie "C" Manhã.28 de maio de 2013 05:28

    Muito bacana esse projeto! Porque o aluno tem que ser insentivado tambem dinâmicamente a vir para escla e assim aprender de formas variadas.

    ResponderExcluir
  13. eu acho importante esse trabalho na escola

    ResponderExcluir
  14. Sabrina & Sara 6e29 de maio de 2013 03:30

    nós achamos esse trabalho muito inportante e legal para a educação e desenvolvimento dos alunos

    ResponderExcluir
  15. mauricio jeniffer29 de maio de 2013 03:33

    Eu achei legal,é bom pra quem não sabe muita a matematicaa.

    ResponderExcluir
  16. Na minha opiniao eu acho que a escola tem que ter mais espaço para ter aula de experiencia eu tambem acho muito legal,para as:5°,6°,7° e 8°

    ResponderExcluir
  17. Gabriel e Diego 6 ° E29 de maio de 2013 03:40

    Eu acho muito importante esse trabalho escola por que as os alunos não ficam só na sala de aula e desenvolvem mais interese em estudar...

    ResponderExcluir
  18. guilherme , miguel29 de maio de 2013 04:39

    NOS ACHAMOS MUITO LEGAL ESSE PROJETO, POR TA DESENVOLVENDO MUITA CRIATIVIDADE PARA OS ALUNOS E OS PROFESSORES ;/

    ResponderExcluir
  19. Gabriela moura, Leticia Silva, Noemi batista 7ªA29 de maio de 2013 04:42

    Nòs achamos muito importante não ficar so dentro da sala de aula e sim criar novas atividades.
    por que estimula as crianças a virem para escola!!

    ResponderExcluir
  20. Jenny ketlin e Maria Julia 7ªA29 de maio de 2013 04:42

    É legal ter várias atividades na escola, pois ajuda no aprendizado. Não é só copiando lição de lousa, ou de livros, que vamos aprender. Temos que ter várias atividades para dar utilidade ao cérebro, para relachar lendo livros, jogando algum jogo educativo etc.

    ResponderExcluir
  21. Jhenifer, Jayne, Evellyn (7ºA)29 de maio de 2013 04:46

    Atividades diferenciadas são sempre ótimas pra o desenvolvimento para os estudos.Alem disso essas atividades são boas para descontrair um pouco!

    ResponderExcluir
  22. Atividades diferenciadas são sempre ótimas pra o desenvolvimento para os estudos

    ResponderExcluir
  23. jessica claudino, carolina silva 8serieB29 de maio de 2013 05:23

    sim,achamos importante as atividades diferentes que complementam a nota escolar ex: passeio, esportes, livros para ler ,filmes,para sedestrair etc...

    ResponderExcluir
  24. Diogo e Carlos.8-B29 de maio de 2013 05:25

    é Muito Bom As Atividades Diferenciadas Mais Erra Mais Melhor Se Tivesse Mais Vezes.

    ResponderExcluir
  25. Wendell Felipe 8ªB29 de maio de 2013 05:25

    Esse projeto ajudou muito no desenvolvimento das crianças que aprenderam que a matemática não é só de números e soma e essas coisas normais e foi muito bom para aumentar a inteligencia desses que só estão começando na vida do aprendizado.

    ResponderExcluir
  26. joão pedro, marcelo cristiano 8°B29 de maio de 2013 05:26

    É sempre bom ter atividades que descontraem pq ajuda a desenvolver a mente das crianças para que elas aprendão que matematica não é só numero soma e subtração...

    ResponderExcluir
  27. caique e leonardo 8 b29 de maio de 2013 05:26

    eu achei legal interessante e muito importante...

    ResponderExcluir
  28. Diogo e Carlos . -8-b29 de maio de 2013 05:29

    é Muito Bom Mais Tem Que se Repeti Mais Vezes.

    ResponderExcluir
  29. marina barbosa 8ªb29 de maio de 2013 05:30

    Teve muitas atividades diferentes, e espero que no Ano que vem tenha de novo e que seja muito melhor!

    ResponderExcluir
  30. Vitor Rodrigues,Lucas Kayque29 de maio de 2013 07:16

    Eu achei legal,é bom pra quem não sabe muita a matemática!!...

    ResponderExcluir
  31. Erica e Luan 7º B29 de maio de 2013 07:19

    Muito Bacana Isso , Pois Fez Com Que As Crinças Aprendam Matematica De Uma Forma Divertida ,........Parabéns !

    ResponderExcluir
  32. wenda e luana 7ºB29 de maio de 2013 07:26

    acho que temos que incentivar mais as crianças elas ficam aprendendo mais coisas novas






























    ResponderExcluir
  33. Eu achei legal esta postagem legal desta revista

    ResponderExcluir
  34. Jamile,Anderson;6°D2 de agosto de 2013 06:47

    Nós achamos um projeto muito legal para as crianças e os adolescentes também!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!