6 de novembro de 2012

As transformações tecnológicas e as diferenças socioespaciais nas diversas escalas geográficas

Quando se trabalha com tema das transformações tecnológicas, percebe-se a exclusão da maioria. O padrão extremamente desigual da distribuição de renda nacional é uma das causas da pobreza de parcela significativa da população brasileira. Não se pode trabalhar com a Geografia sem estudar que grande parte da riqueza nacional encontra-se na forma de capital das corporações financeiras e industriais e infraestruturas públicas.
Com o intuito de Identificar e analisar as formas de exclusão social, de modo a construir referencias que possibilitem o exercício da cidadania e ampliar o conceito de desenvolvimento tecnológico nossa escola desenvolveu um Projeto Pedagógico Interdisciplinar que foi apresentado na IX Semana de Geografia da USP realizada no final de Outubro.
Nossos alunos demonstraram todo o potencial durante o processo de desenvolvimento desse trabalho, que após apresentação dos resultados, tiveram repercussão instantânea na comunidade escolar e acadêmica.
Confira o vídeo de apresentação:

3 comentários:

  1. Esse projeto movimentou toda a equipe pedagógica e os alunos também!! Foi muito gratificante participar. Aprendemos muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Dany, esse foi um dos projetos mais envolvente com que trabalhei, alunos, professores e gestão todos movidos pelo trabalho.
    E o mais legal de tudo é que os alunos ralaram nas leituras, debates, confecções de tabelas e painéis... e pergunta pra eles?!!!! eles querem denovo... muito gratificante!

    ResponderExcluir
  3. Jackeline Cecília 8ºB16 de novembro de 2012 13:36

    Concordo com vocês o projeto movimentou a escola,trouxe o um enorme prazer de buscar mais conhecimentos, ajudando àtodos. Pude descobrir que juntos formamos uma grande famlília unida que está preparada para superar qualquer desafil, mesmo que haja barreiras tentando nos impedir. Agradeço a todos que transformou um grande sonho se tornar realidade. Vou sentir saudades desta minha segunda casa!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!