17 de outubro de 2012

PRÊMIO – FEIRA DO VERDE E MEIO AMBIENTE – PQ DA AGUA BRANCA

 
A  idéia surgiu  no ano passado: realizar um projeto que reunisse literatura, arte e meio-ambiente e gerasse conseqüências positivas  na conscientização dos alunos quanto a preservação do meio ambiente.  Para abraçar a causa, foi preciso mais do que atividades de artesanato com materiais recicláveis, foi feito leitura sobre coleta seletiva e pesquisas sobre o tempo de degradação dos diversos materiais na natureza.
O concurso promovido no Parque da Água Branca foi também um fator bastante decisivo para despertar o interesse da garotada. No ano passado participamos com esculturas africanas, uma releitura do Livro Contos africanos e ficamos em 4º lugar. Neste ano participamos com 2 projetos : Tabuleiro de xadrez e Baú de histórias recicladas com fantoches feitos de tecido e garrafa pet e um livrinho para estimular as crianças na hora da apresentação do Teatro de fantoche na sala de leitura. O Tabuleiro de Xadrez foi inspirado no projeto do professor de matemática, que estimulou a leitura de textos sobre a Origem deste jogo.
Todo o esforço da garotada, resultou num belo prêmio de 1º lugar no Concurso da 4ª Feira do Verde & Meio Ambiente , com direito a troféu, medalhas e uma poupança de trezentos reais para cada participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!