Internet e Direitos Humanos é tema de debate no ArenaNET Mundial





Grupo com o músico e ativista TC. 
No dia 24 de abril estivemos no Centro Cultural Vergueiro para conferir o evento ArenaNET Mundial, assistimos a mesa de debate Internet e Direitos Humanos.
Na mesa mediada pelo Secretario Municipal em Direitos Humanos Rogério Sorttili, estiveram presentes o ativista francês Jérémie Zimmermann, os jornalistas Leonardo Sakamoto e Nana Queiroz, produtor cultural 
Pablo Capilé, o rapper Gog e o músico e ativista social Antônio Carlos TC.
Muitas foram as falas que promoveram reflexões sobre direitos e deveres na rede, os direitos humanos foi o grande objetivo desse diálogo, na fala do artista TC precisamos entender o que somos para dar valor ao que usamos , reforçando a questão de que atrás do mundo virtual existe ainda o mundo real, a vida continua e afirma não podemos ser escravizados,temos que pensar nossas ações. Seguindo essa trilha o rapper Gog afirma que antes de pensarmos em revolução temos que tirar o “R” e pensar em evolução.
O ativista digital Jérémie contribuiu direcionando sua fala diretamente para nós, alunos da escola pública, quando afirma que o Marco Civil da Internet só terá efeito se difundido pela sociedade e pelos jovens na escola.

Confira cobertura completa:
https://www.youtube.com/watch?v=Rtm4IqtjBVU














































































Texto: Cícero, Felipe, Diego e Nancy.
Foto e filmagem: Diego, Gabriel e Felipe.
Produção Nas Ondas do Marili.

CONCURSO FOTOGRAFIA- CIDADÃO AFRO BRASILEIRO

PROJETO ESCOLA EM MOVIMENTO

A EMEF PROFESSORA MARILI DIAS vem por meio deste convidar os alunos e comunidade da Vila Palmares-Morro Doce ,interessados a participar do Concurso Fotográfico Cidadão Afro brasileiro. O Concurso é realizado pela escola e organizado pelo Projeto “Escola em Movimento”, sem nenhuma finalidade comercial. 
O Concurso Fotográfico Cidadão Afro brasileiro tem como objetivo estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural, buscar um rompimento do preconceito quanto a identidade entre o negro e sua cultura, registrando e divulgando expressões culturais africanas, além de valorizar a importância desta cultura para a história do Brasil, bem como o orgulho do povo brasileiro de ser descendente de negros.

I Gincana do Conhecimento Marili Dias


Uma festa do conhecimento, o evento foi planejado e organizado pelo professor Ricardo (matemática), mas contou com o trabalho de toda equipe. A atividade promoveu a valorização do conhecimento e o trabalho em equipe, um momento que todas as salas trabalharam em grupo lutando por uma única meta - Ser vencedor!!!
Todas as equipes merecem nossa homenagem, pois levaram a sério a "batalha do conhecimento", mas a honra ao mérito vai para a equipe do 8º D -  A equipe campeã!
Confira:



Fotos do evento: www.facebook.com/nasondasdo.marili 





III SorFesta

Uma dia em família, essa é a melhor definição para esse dia. A III Sorfesta  aconteceu no dia 05 de abril e ofereceu oportunidade para os pais acompanharem os filhos em um dia de descontração e muito sorvete.
Contamos ainda com o campeonato aberto a toda comunidade e tivemos a participação de alunos, ex-alunos e muitos convidados.
Confiram como foi a festa:





Postagens mais visitadas