Halloween
























Os professores de língua estrangeira preparam uma aula de imersão na cultural dos países de língua inglesa. Cultura e conteúdo fizeram parte das aulas que virou uma festa, com direito à desfile e premiação.

É uma palavra que derivada da junção de HALLOW = santo e WEEK = semana. Portanto significa noite de todos os santos e é comemorado no dia 31 de outubro.


Os povos celtas que habitavam a Grã-Bretanha há muitos anos já celebravam esta data, em homenagem aos mortos e ao fim do verão.

Com o passar do tempo, principalmente após a “peste negra” epidemia que devastou a Europa com milhares de mortos, os povos descendentes dos celtas, no caso Irlandeses, Ingleses e Escoceses começaram a homenagear os mortos vestidos de figuras que representavam a morte como zumbis, bruxas, caveiras, gatos pretos, velas, morcegos e etc.



Desde então a cultura se popularizou no mundo todo e o HALLOWEEN tornou-se o “dia das bruxas”. Um dia para se confraternizar através de festas com fantasias doces, brincadeiras, contos de histórias assustadoras e muito mais.

Confira como foi nossa festa:







Postagens mais visitadas