Conhecer para Preservar

Centro de Tratamento de água
Sabesp - Alto de Cotia
No dia 26 de maio, fomos conhecer o Centro de Tratamento de água da Sabesp, a oportunidade surgiu com a parceria do Instituto Reciclando Vidas, fomos acompanhados da Escola Estadual Morro Doce. Um dia de interação e conhecimento que nos levou a reflexão da preservação do meio ambiente e o uso consciente de seus recursos.

No município de Cotia, a Reserva Florestal do Morro Grande é uma opção para quem quer encontrar ar puro e muito verde. Com mais de 10 mil hectares de remanescente da mata atlântica e localizada a 34 km da capital, a área encontra-se preservada e exibe grande variedade de plantas e animais.

Sob jurisdição da Sabesp, a área protege todo o sistema de produção de água do Alto Cotia. A água vem da represa Pedro Beicht, formada pelos rios Capivari e Cotia do Peixe. A captação é feita na represa Cachoeira da Graça e transportada para a Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia. A produção de aproximadamente 1.250 litros de água por segundo abastece cerca de 400 mil habitantes.

Fonte de pesquisa: site.sabesp.com.br












Postagens mais visitadas