CONCURSO DE FOTOGRAFIA "CIDADÃO AFRO BRASILEIRO"




O Projeto "Escola em Movimento” organizou o concurso de fotografias, “Cidadão Afro Brasileiro”, e realizou exposição das fotos no espaço escolar no dia 10 de maio de 2014, para visitação e votação do júri popular. 
Junto à exposição de fotos construímos um cantinho Afro, onde fizemos degustação de algumas iguarias inspiradas na culinária africana, além da exposição de objetos que representam a cultura Afro na sociedade brasileira. Os visitantes foram recepcionados pelos alunos do projeto.
Ficamos muito felizes com o resultado, pois, observou-se uma entusiasmada participação da comunidade do entorno e o reconhecimento da influência africana não só estética, mas também nas artes, culinária e religiosidade do povo brasileiro. 
Os professores responsáveis por este projeto estão comprometidos com a transformação social e acreditam que no espaço escolar é possível construir saberes necessários para a formação do homem, do cidadão e do trabalhador. Assim, a partir da realidade constatada no cotidiano, buscam estratégias que possam ressaltar as relações que ali acontecem.

Postagens mais visitadas