REPORTAGEM NA REVISTA NOVA ESCOLA DE NOVEMBRO 2013

Através de pesquisa na Internet, a Repórter Camila Camilo da Revista Nova Escola – Educação Infantil , encontrou no blog CLUBE DA LEITURA - http://saladeleituraencantada.blogspot.com.br/2012/07/a-vida-intima-de-laura-clarice-lispector.html, da Professora Suse Mendes, Alfabetizadora e Orientara da Sala de Leitura na Escola Municipal Professora Marili Dias, em São Paulo; sugestão de leitura das obras infantojuvenis da autora Clarice Lispector para uma turma de 3º ano do EFI.
Entrevistando a professora Suse Mendes, a repórter publicou uma matéria na - Seção Sala de aula – Língua Portuguesa 3º ano (paginas 53,54 e 55), onde registrou e comentou a proposta de trabalho da professora .

Veja matéria completa na Revista Nova Escola –Educação Infantil – Novembro de 2013.

Construção Coletiva.

Depois de sancionado pelo Prefeito Fernando Hadad o programa Mais Educação, que define a reorganização curricular da educação paulistana, trouxe os princípios, adotados pela Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, como base para promover a discussão, reflexão e a tomada de decisão pelo coletivo da escola, na busca de respostas às questões relativas ao desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem, na idealização do Regimento Escolar.
A construção do regimento escolar em nossa escola é síntese de uma reflexão que contou com a participação de toda comunidade escolar, com formas de organização, valores, normas e regras.
O encontro com pais e alunos aconteceu no sábado dia 09 de novembro, esse encontro buscou compreender as reais vontades e necessidades da comunidade, pois é na construção coletiva, que buscamos uma escola melhor para todos.

O Teatro vai à escola & a escola vai ao Teatro

Teatro na escola
 O teatro é importante instrumento educacional e nós tivemos duas oportunidades, recebemos a visita do grupo Habib´s e todos alunos do Ensino Fundamental I assistiram a peça "UM SHOW DE SABORES". Em outro momento os alunos foram ao teatro Brigadeiro e assistiram a peça "A CIGARRA E A FORMIGA", acompanhadas pelos professores.
A experiência teatral é mais do que uma mera atividade lúdica, constitui-se como poderoso recurso pedagógico, que faz vir à superfície uma reflexão sobre si e sobre o outro, é o inicio de uma tomada de consciência necessária a construção de um cidadão crítico e consciente.

Halloween




A comemoração do Halloween na EMEF Porfessora Marili Dias envolveu diversas áreas de conhecimento, orientadas pelos professores de Língua Inglesa da escola.
A festa além de ser uma grande diversão, com desfiles, balada e muito doce, teve envolvimento com os aspectos lúdicos  nas aulas da língua estrangeira, o que possibilita um aumento da vinculação afetiva da aprendizagem e traz  a consciência linguística do aluno de maneira prazerosa.
Então vamos conferir:
















Postagens mais visitadas